Instituto Pensar - Eleições 2022: socialistas se movimentam por frente ampla

Eleições 2022: socialistas se movimentam por frente ampla

por: Iara Vidal 


Foto: Montagem Revista Fórum

As movimentações socialistas para as Eleições 2022 seguem avançando. Nesta terça-feira (4), o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, reiterou que o partido está de portas abertas para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Eleições 2022: G-6 naufraga antes de zarpar

PSB nas Eleições de 2022

A declaração de Siqueira foi dada durante entrevista à Revista Fórum. "Nós temos conversas muito avançadas com o Flávio Dino, ele tem uma simpatia pelo PSB, nós já demos as boas vindas e temos muita esperança que ele possa se filiar ao PSB. Vamos ver?, afirmou o dirigente.

O dirigente socialista afirmou que Dino pode vir a ser até o candidato à Presidência pelo partido, se quiser. Embora seja pré-candidato ao Senado pelo Maranhão, Siqueira avalia que o governador maranhense é uma liderança muito preparada e habilitada para alçar o voo que quiser. 

"Entrando no PSB, tem dimensão pra pleitear qualquer candidatura, inclusive a Presidência. Mas nós não temos acerto sobre isso, nós temos acerto sobre a possibilidade de sua vinda para o PSB e ser um quadro à disposição do partido para várias alternativas que o momento vier a exigir.?
Carlos Siqueira 

Siqueira disse ainda que "a decisão está com ele, mas ele sabe o respeito que temos por ele, ele é uma liderança que precisaria estar em um partido de espectro mais largo, ele está avaliando isso, a decisão é dele, mas vamos aguardar. Já tivemos várias conversas com o Flávio?.

Frente ampla no Rio contra o bolsonarismo

Molon se reuniu com Lula em Brasília na agenda de encontros políticos que tem sido cumprida pelo ex-presidente. No encontro, o socialista deixou encaminhado o apoio do líder petista para concorrer ao Senado pelo Rio de Janeiro em 2022. A movimentação tem sido chamada de "frente ampla? no estado, de acordo com a coluna Radar, da Veja.

"Falamos também da importância de derrotar o bolsonarismo em 2022, sobretudo em seu berço, o Rio de Janeiro. Para isso, é preciso construir uma ?frente ampla? de partidos para a disputa eleitoral no estado, mesmo que esta aliança seja composta por partidos que apoiem diferentes candidatos à presidência da República.?,
Alessandro Molon

Segundo Molon. Lula manifestou apoio a este tipo de iniciativa e disse que o PT está disposto a abrir mão de lugar nas chapas estaduais em favor de nomes de outros partidos. O candidato da frente ao governo do Rio deve ser o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que também já se reuniu com o ex-presidente, em Brasília.

Com informações da Revista Fórum



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: